quarta-feira, 30 de março de 2011

...no entanto, ainda há um vazio lácteo nessa engrenagem toda...







            No entanto, toda essa engrenagem, movendo lentamente, solta, suspensa, o universo expandindo numa flor de lótus, a velocidade, o espaço sobre o tempo, a nicotina virando cinza, as nuvens pairando na atmosfera de pensamentos evaporados, o processo de produção de pensamento, de formação de cumulus-nimbus, a construção do cirrus, a desconstrução do stratus, ainda assim vejo nuvens, e...

(pausa)
        No entanto,, se dissolvem na minha cabeça alta, precipitando meus passos, o espaço sobre o tempo da erva que brota ali perto do semi-árido do horizonte orgânico do poço do meu coração, de magnetita titanífera, onde uma substancia escura circula, o Sódio, o Cálcio e o Potássio dançam ao espaço sobre o tempo, o pó, o universo, a flor de lótus, a nicotina, a cinza, viram tinta preta, tal qual o espaço sobre o tempo, e ...

(pausa)

        No entanto, são partes de um instante só, de um rio que deságua no mar, onde quer que ele corra o oceano é seu fim e seu começo e seu processo, o suspiro, o processo criativo, é sua transformação, sua poesia e sua ruína, é o ser e sua efêmera aparição...

(pausa)
        No entanto, o vento parece-me expressar melhor a idéia que está presa, numa teia verde, o vento apenas adentra um local se há a porta de saída, a entrada é saída e carrega consigo todos os odores, todo o pó, sempre semeando os sedimentos, e, 

(pausa)
        No entanto, ainda há um vazio lácteo nessa engrenagem toda, mesmo nessa escrita escrota que       me custou 17,25 centavos!

( ________).


Um comentário: